Como se vestir melhor e ter um Glow Up no Estilo

Imagem para fins ilustrativos. Créditos: Pinterest / Reprodução

É muito comum olhar para o guarda-roupa e não saber o que vestir ou não se sentir representada pelas próprias roupas. Isso pode ocorrer devido a diversos fatores. Pode ser que você esteja passando por uma nova fase e junto com ela veio a necessidade de mudança no seu estilo, seja um novo emprego, uma mudança de cidade ou algo ainda mais significativo, como a maternidade. Pode ser também que nunca tenha refletido sobre seus padrões de compra e de repente percebeu que nada faz sentido. E por último, sentiu que precisa comunicar melhor quem é através das suas roupas.

A verdade é que a princípio tudo pode parecer confuso, mas com paciência e um olhar bem atento para si mesma, você consegue transmitir sua essência através do vestir.

 

Comece pelo simples

Eu poderia dizer que é somente olhar os 7 estilos universais e que já estaria resolvido, mas sei, tanto pessoalmente quanto profissionalmente que não é simples assim. Você pode sim olhar os estilos e ver qual deles mais se identifica, porém existem muitas outras referências quando tratamos de estilo pessoal.

Você pode começar identificando quais as suas principais inspirações. Essas inspirações podem ser pessoas que você admira, personagem de um filme ou série que você é apaixonado, ou até mesmo um determinado lugar. O próximo passo é identificar os padrões de repetição. Esses padrões estão presentes nas silhuetas, nas modelagens, nas cores e texturas. Para facilitar, crie um mood board de suas referências ou salve algumas imagens em sua pasta no Pinterest.

 

Tenha uma cartela de cores

Definir uma cartela de cores é essencial nesse momento de transformação e identificação de estilo. A melhor forma é através do teste de coloração pessoal, já que você vai entender quais as cores mais te valorizam e usá-las a seu favor. Se você não consegue fazer um teste de coloração pessoal nesse momento, defina uma cartela através das cores que mais gosta e que são versáteis no seu dia a dia. Essa cartela pode variar de 6 a 12 cores, dependendo do volume de peças que tem no seu armário.

 

Avalie suas peças e multiplique seus looks

É muito importante que você prove suas peças, fotografe e analise o que ainda faz sentido e o que deve sair do seu guarda-roupa. Esse momento é um convite para você ver as roupas que estavam esquecidas, e até mesmo refletir sobre seu padrão de consumo, caso compreenda que precise de mudanças.

Já viu o que vai sair e o que vai ficar? Separou as peças que precisam de ajuste? Então vamos para a próxima parte: a multiplicação dos seus looks.

Agora é hora de você tentar fazer o maior proveito do seu armário, testando o máximo de combinações possíveis, e claro, que façam sentido! Sentiu falta de algo? Coloque como prioridade de compra, mas compre somente peças que irão gerar combinações com o que você já tem. Assim você fará compras inteligentes e que serão bem aproveitadas.

Não consegue gerar boas combinações ou não se sente segura fazendo isso sozinha? Você pode contratar minha assinatura de estilo! Otimizo suas combinações de looks de acordo com seu estilo e sua rotina.

 

Desenvolver o estilo pessoal leva tempo e está intimamente ligado ao autoconhecimento. Aproveite o processo e seja gentil consigo mesma!

 

Lembrando que você não precisa passar por todo esse processo sozinha! Você pode contar com os serviços de uma stylist, profissional preparada e com expertise para atender suas necessidades em relação ao vestir, conectando com empatia sua essência ao seu estilo pessoal! Clique aqui para saber mais!

 

Vídeo Glow Up do Estilo no Youtube:

plugins premium WordPress